[email protected]
Rua Paraná, n.º 983 - Centro - Ribeirão do Pinhal/PR
Faça seu Login no Portal |

Secretaria - ESPORTES, TURISMO E LAZER

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal


Responsável:

DEIVID JUNIOR DE MELO
(43) 3551 - 8300
[email protected]
Avenida Silveira Pinto, s/n.º, Centro, Ribeirão do Pinhal/PR
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00

 

FINALIDADE

 

Promover ações e políticas destinadas a assegurar o direito do cidadão à pratica esportiva e de lazer para desenvolvimento integral da pessoa humana, valorizando a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população. Também buscar alternativas para o desenvolvimento do turismo e seu fortalecimento como atividade econômica. 

 

DEPARTAMENTOS

 

O Esporte e o Lazer constituem-se como um direito social e contempla as dimensões das práticas formais e não formais, pautadas pela colaboração, cooperação, democratização e comprometimento, pela competência de cada um, entendendo que o esporte e o lazer são fenômenos sociais distintos, mas confluentes, priorizando o desenvolvimento humano e a inclusão social. O Esporte e o Lazer são fatores de desenvolvimento humano, na perspectiva da cidadania, da sustentabilidade humana e ambiental, contribuindo para formação integral das pessoas e melhoria da qualidade de vida do conjunto da sociedade, não devendo ser visto unicamente como um instrumento para solucionar, atenuar ou desviar os problemas de descoesão social. A Secretaria tem a função de programar, organizar, coordenar e executar as atividades de promoção e desenvolvimento do esporte e do lazer. Além disso, promove o desenvolvimento de atividades e iniciativas de natureza desportiva, incentivando e apoiando a prática do mesmo.

Em relação ao setor do Turismo o objetivo é desenvolver políticas e ações dentro do conceito de governança, direcionando seus esforços na consolidação, desenvolvimento e qualificação da oferta turística de Ribeirão do Pinhal, na geração e distribuição da informação turística, na promoção e no apoio como destino turístico e na gestão das relações institucionais.


Entre em contato:

Avalie Nossa Página

Confira as avaliações desta página

0 / 250