OPERAÇÃO RONDON/UENP 2018

Ribeirão do Pinhal tem uma conquista garantida para 2018. No sábado (05) o prefeito Wagner Martins esteve em Jacarezinho para participar do encerramento do projeto chamado Operação Rondon 2017. Neste evento o secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, se comprometeu com o prefeito Wagner em trazer a Operação Rondon para Ribeirão do Pinhal em 2018.

Na ocasião foram apresentados os resultados do projeto e as conquistas para as comunidades visitadas e para os estudantes que participaram e o secretário da SETI explicou como foi percorrer os 10 municípios participantes, estabelecendo contato com os prefeitos, rondonistas e comunidades assistidas.

A Operação Rondon 2017 foi coordenada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Com financiamento da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI), por meio do Fundo Paraná, tendo ainda o apoio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Durante duas semanas (23 de julho a 5 de agosto), 240 universitários, entre professores e alunos, levaram ações de promoção social e cidadania à população de 10 municípios da região. Nesse período, foram realizadas mais de 1,2 mil oficinas em escolas públicas e privadas, instituições de atenção à criança e ao adolescente, associações de moradores, grupos de terceira idade, órgãos de assistência social e da saúde, prefeituras e espaços públicos, atingindo cerca de 35 mil pessoas.

Última modificação em 15/08/2017 00:00:00