Férias coletivas para servidores da prefeitura

A partir desta segunda-feira (10) os servidores públicos municipais de Ribeirão do Pinhal terão um período de dez dias de férias coletivas, nesse mês de julho de 2017.

Durante o período das férias coletivas ficará suspendo o atendimento ao público nos departamentos do serviço administrativo. Os serviços essenciais de saúde e limpeza pública serão mantidos com as atividades normais.

A determinação publicada no Decreto nº 037/2017, de 19 de maio de 2017 estabelece férias aos servidores públicos do Paço Municipal, Junta de Alistamento Militar, Posto do DETRAN, Setor de Identificação, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Serviços Públicos.

O prédio da prefeitura e demais repartições ficarão fechados e voltarão a atender na quinta-feira, 20 de julho. Os servidores da educação continuarão a ter as férias regulamentadas conforme direcionamento prévio da secretária municipal de Educação.

Segundo o prefeito Wagner Martins a concessão de férias coletivas é necessária para regularizar a situação trabalhista de alguns servidores. “Conversando com os servidores percebemos que havia uma grande dificuldade de garantir o pleno descanso do servidor em férias individuais, visto que os setores são interligados e férias em períodos diferentes atrasam as atividades de outros setores ou obrigava o servidor a vir à prefeitura para resolver pendências, assim acabava por não aproveitar integralmente as férias, por isso decidimos estabelecer as férias coletivas. Para não prejudicar os munícipes será um período de dez dias agora em julho e o restante em dezembro e janeiro”, explicou o prefeito.

________

Priscila Dutra – assessoria de comunicação