Projeto Brincando com o Esporte diverte férias escolares

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, com a parceria do Ministério do Esporte recebe nesse mês de julho o projeto "Brincando com o Esporte". O lançamento do projeto aconteceu neste sábado (1º), no Centro Cultural e marcou o início das atividades com a entrega dos uniformes para as crianças e adolescentes.

O Brincando com Esporte em Ribeirão do Pinhal vai atender 200 crianças e adolescente, com idade entre 6 e 13 anos, para proporcionar opções de esporte e lazer que preencha o tempo ocioso nas férias escolares, de forma prazerosa e construtiva, através de atividades esportivas, artísticas, lúdicas, culturais, sociais e turísticas, promovendo integração social dos participantes. Este projeto irá ofertar todos os dias atividades tais como: futebol, vôlei, dominó, teatro, dança, pintura e viagens culturais.

A secretária municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Liliani de Souza Ribeiro, que está coordenando a execução do projeto explicou como serão as atividades, que começam nesta segunda-feira (03), a divisão por faixas etárias e como serão os passeios. Cada sexta-feira deste mês de julho os participantes assíduos do projeto participaram do passeio cultural. No dia 07 eles vão para Sesc de Cornélio Procópio, onde terão várias atividades programadas pela equipe do Sesc. No dia 14 visitarão a aldeia indígena de Santa Amélia. Dia 21 será um passeio pela Mata São Francisco, em Cornélio Procópio e dia 28 para fechar as crianças e adolescentes visitarão o Clube de Campo Scandolo de Cambará.

O lançamento reuniu pais, convidados e autoridades, entre eles o prefeito Wagner Martins, o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Antonio Paiva, e os vereadores Divanete de Souza, Reginaldo Terra e Rodrigo Lanini Borges.

O prefeito Wagner Martins, parabenizou as crianças e adolescentes pela conquista e agradeceu ao Ministério do Esporte, apoio do deputado Federal Evandro Roman e todos que trabalharam para este projeto se tornar possível. "Entre cerca de mil alunos da rede municipal 200 foram selecionados para participar deste projeto que é uma oportunidade muito enriquecedora. Preciso agradecer a confiança do Ministério do Esporte ao selecionar nosso município com esse projeto de R$ 100 mil para investir em nossas crianças e adolescentes, ao empenho de todos, nossos secretários municipais envolvidos, diretores das escolas, funcionários, estagiários e também ao presidente da Câmara de Vereadores, Willian Antonio Paiva, que quando ainda era secretário municipal lutou para trazer este projeto para nossa cidade e hoje se torna realidade", disse Wagner.

Para o presidente da Câmara, Willian Antonio Paiva, essa é uma conquista muito importante, visto que Ribeirão do Pinhal é um entre os apenas cinco municípios do Paraná selecionados para receber o projeto. As demais são Nova Tebas, São João do Ivaí, Porecatu e Apucarana. No Brasil foram 70 municípios selecionados.

Priscila Dutra - assessoria de comunicação

(01/07/2017)