TRE-PR iniciou cadastro biométrico em Ribeirão do Pinh

Os municípios de Ribeirão do Pinhal, Abatiá e Jundiaí do Sul começaram nesta terça-feira (02) o cadastro biométrico dos eleitores. O procedimento será realizado no Fórum Eleitoral de Ribeirão do Pinhal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até dia 07 de julho, na rua Synésio Andrade Borges, 565, localizado atrás da Escola Estadual Ruth Martinez Corrêa.

Segundo o TRE-PR o cadastro biométrico é obrigatório para todos os eleitores e o não comparecimento acarretará no cancelamento do título de eleitor e isso pode trazer uma série de problemas para o cidadão. A identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança no processo de votação. A meta é recadastrar os 20 mil eleitores da zona eleitoral 082.

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, já esteve no fórum eleitoral e fez o cadastro biométrico. “Fiz questão de vir participar para mostrar para a população o quanto é importante o cadastro biométrico”, ressalta o prefeito.

Para o cadastramento o eleitor deve apresentar o título de eleitor, um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. No caso de cidadão com 18 anos ou mais que queira se alistar como eleitor, também é obrigatório apresentar o certificado de reservista. O eleitor poderá também agendar o horário para ser atendido, basta entrar no site www.tre-pr.jus.br e fazer o cadastro do horário.

O processo de revisão e cadastro, executado no Fórum Eleitoral, tem o apoio operacional das prefeituras de Ribeirão do Pinhal, Abatiá e Jundiaí do Sul, que disponibilizaram servidores, transporte dos eleitores das regiões mais distantes até o Fórum Eleitoral, equipamentos e apoio na divulgação do chamamento dos eleitores.

Priscila Dutra – assessoria de comunicação

(02/05/2017)