Prefeitos e representantes da educação recebem orientaçõ

Para esclarecer dúvidas sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) e do investimento de 200 milhões para os próximos quatro anos nos municípios o Deputado Federal Sandro Alex e diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) receberam representantes de cerca de cinquenta municípios na manhã da sexta-feira (07), no auditório do conservatório musical Maestro Paulino de Ponta Grossa.

O diretor de gestão, articulação e projetos educacionais do FNDE, Leandro José Franco Damy, falou sobre o trabalho desenvolvido e sobre o que os municípios precisam fazer para garantir que os projetos possam ser desenvolvidos. “Gosto de ir a campo e conhecer a realidade de cada lugar do Brasil e distribuir o necessário de acordo com as características de cada região”, afirmou Damy.

O deputado ressaltou que o investimento é para a construção de (CMEIS) creches, escolas municipais e compra de ônibus escolares. Para isso é necessário que cada município tenha o cadastro junto ao sistema. “Estamos dando as diretrizes para que os municípios possam obter o maior resultado possível para este mandato que se inicia” disse Sandro.

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, e a professora da rede municipal, Ingrid Méri Lemos, participaram do encontro para conhecer mais sobre esses dados técnicos relacionados a educação e tirar as dúvidas sobre a situação do município nos cadastros do FNDE.

(10/04/2017)

Última modificação em 10/04/2017 00:00:00