Confira o cronograma de coleta de galhos e podas de árvores

A coleta de galhos, podas de árvores e materiais provenientes da limpeza de quintais, feita pela Prefeitura Municipal, segue um rodízio em regiões da área urbana, conforme distribuição elaborada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Esses materiais serão retirados de forma gratuita, mas não serão recolhidos entulhos provenientes de obras e demolições, assim como materiais recicláveis.

O cronograma abrange cada grupo de bairros distribuídos da seguinte forma: nas segundas-feiras o recolhimento passará pelos bairros da Vila Almeida, Vila Hermínia, Jardim Primavera, Santo Expedito, Eliel Brito, Silvio Frutuoso, até na PR-218. Nas terças-feiras será no Jardim Bandeirantes, Jardim Esplanada, Apae, até na Avenida Silveira Pinto. Nas quartas-feiras a equipe passará pelo início da rua João Rodrigues de Oliveira, Conjunto Ulisses Guimarães, Vila Carvalho, Vila Domingues, Vila Cunha e Totó Carvalho. Nas quintas-feiras será na Vila Santa Terezinha, Conjunto Pinherais, Irma Romanelli (mais conhecida como Portelinha) e Vila Rural. Nas sextas-feiras é feita a limpeza no centro da cidade, início da rua Espírito Santo, até a PR-218.

Os materiais reciclados serão recolhidos pela equipe do setor e os entulhos de obras e demolições devem ser descartados por meio de caçambas particulares.

De acordo com o Código de Postura do Município, Lei nº 1.251, é expressamente proibida à queima de lixo, capim, galhos, folhas ou qualquer tipo de material. A recomendação também é que os materiais sejam depositados na rua no dia que antecede a coleta de cada bairro e seja evitado o acúmulo excessivo em ruas e canteiros centrais. Os responsáveis que descumprirem as normas serão autuados e poderão ser multados.

O corte e poda de árvores precisam de autorização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Para solicitar a autorização, o morador deve procurar a Secretaria na rua São Paulo, 1204, centro, telefone (43) 3551-2599.

Última modificação em 10/03/2017 00:00:00