Confira o que abre e fecha em Ribeirão do Pinhal

Neste feriado de Carnaval a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal informa que a sede administrativa e secretarias municipais estarão fechados na segunda e terça-feira (27 e 28 de fevereiro). Os serviços serão retomados na quarta-feira (1º de março) a partir das 13h.

As Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados de segunda a quarta-feira. As aulas voltam normalmente na quinta-feira (2).

As Unidades Básicas de Saúde (USB) ficarão fechadas na segunda e terça-feira e reabrem normalmente na quarta-feira, a partir das 13 horas. Os atendimentos de emergência devem ser direcionados para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças.

A farmácia Angel Farma da rua Paraná estará de plantão no feriado. No sábado (25) permanece aberta até as 19 horas. No domingo (26) e terça-feira (28) o atendimento será das 8horas até às 19horas. Na segunda e quarta-feira o atendimento será normal para todas as farmácias.

Os supermercados abrem normalmente no sábado, segunda e quarta-feira. No domingo o atendimento será até as 11horas e na terça-feira estarão fechados.

A coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente na segunda-feira. Na terça-feira não haverá coleta. No distrito da Triolândia a coleta será na quarta-feira, a partir das 13 horas. As equipes de limpeza pública farão a varrição e coleta das lixeiras grandes da avenida Silveira Pinto, rua São Paulo e praça Erasmo Cordeiro, no domingo e segunda-feira pela manhã. Durante o feriado prolongado não será realizada coleta de podas de árvores e entulhos. A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pede a colaboração da comunidade para que não deposite esses materiais nas vias púbicas entre os dias 25 de fevereiro a 1ª de março.

Os Correios não abrem na segunda e na terça-feira. Retomam o atendimento ao público, na quarta-feira de Cinzas, às 12 horas.

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira, 27, e na terça-feira, 28. Já na quarta-feira de cinzas 1º,os bancos abrirão ao meio-dia. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas estarão disponíveis. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado.

____________

Priscila Dutra / assessoria de comunicação