Ribeirão do Pinhal promove campanha contra Dengue

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal promove na próxima semana, de 20 a 24 de fevereiro, uma ampla campanha de orientação e combate a dengue em toda a cidade. As ações de conscientização, notificação de terrenos baldios e o recolhimento dos materiais provenientes da limpeza dos quintais serão desenvolvidas em conjunto pelas secretarias municipais da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Cultura, Assistência Social; e os departamentos rodoviários e de obras. Nos dias 06 e 07 de março a campanha se estenderá para o distrito da Triolândia e Vila Rural.

Nesta sexta-feira (17) inicia a divulgação nas ruas, entrega de sacos de lixo e conscientização das famílias de como evitar os focos da dengue. Durante a semana da campanha, as secretarias municipais de Educação e Cultura e a de Assistência Social realizarão ações de divulgação. As escolas terão palestras para os alunos sobre como combater a Dengue e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) incluirá no cronograma das atividades a divulgação para conscientização da população. Na sexta-feira (24) acontecerá uma passeata com os alunos das escolas municipais e o grupo ?Melhor Idade? para divulgar a importância de combater os focos de proliferação da dengue.

As coletas dos materiais provenientes da limpeza dos quintais serão realizadas por etapas, sendo que as equipes visitaram cada região da cidade em dias determinados. Na segunda-feira (20) o recolhimento será na Vila Almeida, Vila Hermínia, Santo Expedito, Eliel Brito, Silvio Frutuoso até a borracharia. Na terça-feira (21) as equipes passarão no Jardim Bandeirantes, Jardim Esplanada e na APAE até a avenida Silveira Pinto. Na quarta (22) o recolhimento acontecerá no início da rua João Rodrigues de Oliveira, Conjunto Ulisses Guimarães, Vila Carvalho, Vila Domingues, Vila Cunha e Totó Carvalho. Na quinta-feira (23) será na Vila Santa Terezinha, Conjunto Pinheirais, Irma Romanelli e Etelvino Alves de Paula. E na sexta-feira (24) finaliza com o recolhimento no centro da cidade.

No distrito da Triolândia e Vila Rural será feita conscientização e entrega dos sacos de lixo na sexta-feira (03 de março). O recolhimento dos materiais acontecerá na segunda e terça-feira (06 e 07 de março)

Priscila Dutra / assessoria de comunicação

(17/02/2017)