Obras para a área de saúde

O prefeito Wagner Martins visitou, na última semana, a construção da Unidade Básica de Saúde da Família da Vila Santa Terezinha. Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento e a qualidade dos serviços realizados em Ribeirão do Pinhal.

A UBS da Vila Santa Terezinha classificada pelo projeto do Governo do Estado do Paraná como de porte três, terá 423,67 m² de área construída. A previsão é de atender cerca de 4 mil pessoas do bairro onde se localiza e dos conjuntos habitacionais Irmã Romanelli, Etelvino Alves de Paula, Emílio Proença, Pinheirais e Tancredo Neves. A obra está estimada em aproximadamente R$ 900 mil, sendo R$ 750 mil por parte do Governo Estadual e R$ 150 mil de recursos municipais.

Outra obra em andamento na área da saúde é a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família ?José Antonio de Moraes?, também conhecido como centro de saúde da mulher. O valor aproximado da obra é de R$ 217 mil, composto de R$ 199 mil de verbas do Governo Federal e cerca de R$ 18 mil da prefeitura. A obra além de melhorar a estrutura do atual prédio trará a ampliação de 200 m², para novas salas e consultórios e a mesma área para o subsolo que será utilizado como garagem e depósito.

A previsão de conclusão de ambas as obras é até o final de 2017.

Segundo o prefeito tanto a construção da UBS na Vila Santa Terezinha quanto a reforma e ampliação da UBS conhecida como centro de saúde da mulher vão melhorar o atendimento da saúde no município. ?A construção da UBS vai permitir um novo ponto para atendimento proporcionando mais comodidade aos pacientes. A reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família, localizado próximo a prefeitura, vai melhorar o atendimento da população, com um espaço mais adequado e humanizado?, destacou Wagner Martins.

____

Priscila Dutra / assessoria de comunicação