Prefeito avalia como positiva visita à Brasília

O prefeito Wagner Martins esteve em Brasília, na quarta e quinta-feira (08 e 09) buscando novos recursos federais, vindos de emendas parlamentares, para melhorias no município em diversas áreas. A viagem foi considerada positiva pelo prefeito. “A ida a capital Federal foi muito produtiva, pude conversar com vários deputados da bancada paranaense, fortalecendo os contatos com o Governo Federal e também conhecer representantes de ministérios e importantes entidades de representação nacional, para saber como e onde cadastrar novos projetos que devem garantir novos recursos para Ribeirão do Pinhal”, afirmou Martins.

O chefe do executivo de Ribeirão do Pinhal foi recebido em Brasília pelo Deputado Federal Diego Garcia e elaboraram um planejamento sobre os projetos que podem ser desenvolvidos no município com possíveis emendas para área de lazer e melhorias para saúde. A princípio, o deputado Diego, já deve destinar a Ribeirão do Pinhal, por meio de uma emenda, o valor de R$ 300 mil para aquisição de um micro-ônibus adaptado para transporte de pessoas, inclusive as com deficiência, para os casos de atendimento médico.

Em visita a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o prefeito conheceu o diretor financeiro, Joarez de Lima Henrichs, que lhe mostrou o trabalho desenvolvido na entidade e apresentou possibilidades de trazer cursos para área contábil, arrecadação e ISS para nossa região. Henrichs também convidou o prefeito Wagner Martins para participar do evento da CNM em Porto Alegre, "Desafios do Início de Mandato" que acontecerá entre os dias 15 a 18 de fevereiro de 2017.

O prefeito fez uma visita ao coordenador geral de gestão de transferências voluntárias do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Pablo Wanzeller Pinheiro, que apresentou ao prefeito as alternativas para otimização dos recursos que são destinados para área de assistência social.

Entre as visitas aos deputados conheceu o deputado federal Sandro Alex com quem conversou sobre o fortalecimento de futuras parcerias, que também deseja conhecer melhor a região. O deputado também acompanhou o prefeito Wagner para conhecer o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde conversou com o assessor da diretoria de gestão, articulação e projetos educacionais, Marcus Sergius Teixeira, sobre os investimentos na educação que podem ser destinados ao município e esclareceu dúvidas sobre o que é necessário para receber esses recursos.

O chefe do executivo de Ribeirão do Pinhal também visitou o gabinete dos deputados federais Evandro Roman, João Arruda, Nelson Padovani e Alex Canziani que prometeram novas emendas parlamentares para garantir mais investimentos para o município.

Apesar das dificuldades o prefeito considera essencial viajar para conseguir os recursos. “Viagens deste tipo são muito importantes porque pude perceber que os recursos existem, mas não caem do céu. É preciso o prefeito ir em busca deles”, avaliou o Wagner Martins.

A assessora jurídica, Bruna Lemes Fogaça, e o contador Marcelo Corinth também estiveram em Brasília com o prefeito, mas para participar de um curso de capacitação para gestão pública na área jurídica e contábil.

_________

Priscila Dutra / assessoria de comunicação