BiblioSesc - Um caminhão de livros chega até você!

O caminhão da Cultura BiblioSesc estará em nossa cidade no dia 16/03/2023 a partir das 09:00 da manhã, no Pátio do Santuário. Oferecendo consultas, emprestimos de livros, revistas e jornais gratuitos.

BiblioSesc

Publicações variadas viajam o país por meio do BiblioSesc. São 54 unidades móveis que circulam com o objetivo de incentivar o hábito de leitura, atendendo principalmente a localidades com pouco acesso a livros e bibliotecas. Os caminhões, adaptados com estantes, transportam um acervo de 3,5 mil volumes criteriosamente selecionados e constantemente renovados.

Cada circuito de uma unidade BiblioSesc percorre cerca de 10 localidades, cumprindo um roteiro de seis meses. Cada local recebe duas visitas mensais, possibilitando empréstimos de livros com prazo de até 15 dias. Os leitores contam com profissionais capacitados, que auxiliam no atendimento sob a supervisão de um bibliotecário.

Nas estantes do veículo, o público encontra romances, clássicos, poesias, contos de fadas, histórias em quadrinhos, biografias, livros de culinária, dicionários, livros didáticos e até audiolivros. Além dessa oferta de livros, são realizadas ações para engajar os leitores, como clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer de ler.

Última modificação em 15/03/2023 00:00:00