Ribeirão do Pinhal recebe R$ 240 mil de cota extra do ICMS

O prefeito Wagner Martins esteve presente a solenidade de assinatura de repasse da cota extra do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios, feita pelo governador Beto Richa, nessa segunda-feira (16), no salão de atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ribeirão do Pinhal recebeu R$ 242.842,24. O prefeito afirmou que está verba veio em boa hora e será empregado como reserva para investir em situações emergenciais. “Essa verba de cota extra do ICMS será muito importante para atender a população de Ribeirão do Pinhal em qualquer área que necessitem da resoluções de casos urgentes”.

Prefeitos de todo o estado estiveram presentes para acompanhar a autorização do repasse totalizado em R$ 400 milhões. Esse recurso tem origem no pagamento do ICMS de empresas que receberam incentivos fiscais de postergação do recolhimento do imposto, gerado em função da realização de projetos de investimentos no Estado, no âmbito do programa de incentivo instituído pelo Governo.

Wagner destacou também que a ida a Curitiba também foi muito produtiva para fazer contatos junto ao governo do estado e buscar projetos futuros.

Acompanhando o prefeito na solenidade estavam o presidente da Câmara de Vereadores, William Antonio Paiva, e o secretário Eneucino Iel.

Priscila Dutra – Assessoria de Comunicação

Foto: Kraw Penas / ANPr