MISS RIBEIRÃO DO PINHAL 2018

RIBEIRÃO DO PINHAL, quinta, 21 de março de 2019
MISS RIBEIRÃO DO PINHAL 2018

Miss Ribeirão do Pinhal concorrerá ao título de Miss Paraná 2019


A professora Josilene Braz da Silva, 20 anos, é a representante de Ribeirão do Pinhal no Miss Paraná 2019 Be Emotion, e na próxima terça-feira (05 de fevereiro), e concorrerá com outras 28 jovens ao título de mais bela do Paraná, no Teatro Positivo, em Curitiba.

O concurso será de três dias. As misses devem chegar no Hotel Radisson no domingo (03) onde terão vários compromissos. As meninas farão fotos oficiais em pontos turísticos da capital, ensaios, entrevista com júri especializado, desfilies e jantares em renomados restaurantes. Na terça-feira de manhã fazem um ensaio geral e depois seguem para salão Torriton Beauty Hair para se preparem para o evento final. O concurso Miss Paraná é organizado pela BMW Eventos, com supervisão do Miss Brasil BE Emotion, e será transmitido pela Band Paraná, TV Maringá, Tarobá Cascavel e Tarobá Londrina, no sábado (09 de fevereiro), às 22h. Quem for eleita a Miss Paraná Be Emotion 2019 terá uma vaga no concurso Miss Brasil Oficial.

Josilene foi eleita no concurso municipal realizado no dia 06 de setembro do ano passado, organizado pelo Departamento Municipal de Cultura. Desde então a jovem tem se dedicado à preparação para o concurso, com exercícios físicos, cuidados na alimentação e preparação para oratória. "Depois do concurso passei com a nutricionista que me ajudou na alimentação, para maior definição do corpo. Também continuei fazendo academia o que ajudou muito", afirma a Miss.

A jovem que é estudante de história está com expectativas positivas e sente estar vivendo um momento muito especial. "Nunca imaginei participar de um concurso tão grande como é o Miss Paraná Be Emotion. Estou muito emocionada e já me sinto uma vencedora. Quero conhecer pessoas, ajudar e ser ajudada. Felicidade e gratidão define tudo isso e coloco nas mãos de Deus", enfatiza Josilene.

Muitos especialistas afirmam que a função de Miss vai muito além da beleza, que é preciso ter inteligência, carisma e preocupação social. Josilene mesmo antes de ser Miss Ribeirão do Pinhal já era engajada em causas sociais. No fim de ano pela segunda vez ela contribuiu com a campanha de cartinhas de natal das crianças da Escola de Tempo Integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira, ajudando na divulgação para adoção das cartas de 130 crianças, de 5 a 11 anos, que escreveram para o Papai Noel com seus pedidos de Natal e todas as cartas foram adotadas. Outra ação foi na festa de Natal do comércio local, quando se realizou a feira natalina para ajudar as entidades, Josilene contribuiu com uma das atrações, organizando e apresentando, juntamente com a blogueira Jéssica,  um desfile de moda com as tendências primavera/verão. Também contribuiu com a ação proposta pela organização do Miss Paraná, incentivando e mobilizando pessoas para doar sangue.

Para participar do concurso a Miss está contando com o apoio da Prefeitura Municipal, da Loja Algodão Doce, de Mikael Tidre fotografias, de Foto Spitzer, de Milênio calçados, da manicure Beatriz Mainara, da nutricionista Priscila Pavelski e do cabelereiro Bruno Murakami. "Agradeço a todos que tem me ajudado, em especial a minha querida mãe que abraçou esse sonho junto comigo e ao Bruno que proporcionou os cuidados com meus cabelos e conseguiu o patrocínio do vestido de gala com ateliê Velluc de Londrina. Sem vocês nada disso seria possível", desabafa a Miss.

    

RESGATE

Depois de 45 anos Ribeirão do Pinhal volta a enviar uma representante, escolhida por concurso aberto, para participar do Miss Paraná. A última Ribeiro-Pinhalense que se tem registro de ter participado do Miss Paraná Oficial foi Sandra Marins, em 1974. "Nunca vou me esquecer dessa emoção e da festa com a qual fui recebida quando voltei de Curitiba de participar do Miss Paraná, com carreata, entrega da chave da cidade e um baile. Muitas saudades", relembra. Sandra que era filha de um dos primeiros comerciantes da cidade e agora é diretora de um colégio em São Paulo e professora universitária.

________

Assessoria de Comunicação

(1º/ fev/2019)

**************************

Miss Ribeirão do Pinhal promove campanha solidária para Natal

A Miss Ribeirão do Pinhal, Josilene Braz, promoveu uma campanha de adoção de cartinhas de natal dos alunos da Escola de tempo integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira. Foram 130 crianças, de 5 a 11 anos, que escreveram cartas para o Papai Noel com seus pedidos de Natal e todas foram adotadas.

Josilene é professora dessa escola e explicou que a ideia surgiu no ano passado que por meio de uma atividade didática para produção de textos, na qual as crianças escreveram as cartinhas que foram incorporadas na campanha dos correios para serem adotadas. Nesse ano de 2018 essa parceria com os correios não foi possível, porque segundo Josilene uma outra escola foi selecionada. Então ela decidiu postar um vídeo nas redes sociais pedindo a colaboração para que adotassem as cartinhas dos alunos. "Fiquei muito feliz com o resultado, pois espalhei em seis locais diferentes umas 20 cartinhas cada, divulguei nas redes sociais e com cerca de um mês todas as cartinhas já haviam sido retiradas", comemora a Miss.

As pessoas que adotaram as cartinhas podem trazer os pedidos das cartas na escola ou entrar em contato com a família.

A instituição filantrópica, faz parte do grupo da Educação Vicentina, e tem como presidente o empresário Ayres Antoninho Gallina. De acordo com a diretora Maria Aparecida Gallina a instituição é formada por 330 alunos, pois além dos 130 do ensino fundamental, dispõem também da creche que acolhe 200 crianças de até 5 anos. Maria Aparecida ressalta que mais importante que o presente é todo o trabalho realizado pelos professores sobre o tema. "A iniciativa da Josi foi excelente, porque vai ajudar muitas de nossas crianças a ter um natal diferente visto que a maioria são muito carentes. Entretanto, o objetivo não foi somente o escrever a carta, por trás de todo esse projeto é trabalhado o verdadeiro significado do Natal, com atividades, rodas de conversa entre outros. Parabenizo a Josi e toda nossa equipe que também se dedica muito para realizar um trabalho excepcional", afirmou a diretora.

Josilene afirma que essa conquista não seria possível sem o apoio dos colaboradores. "Eu e toda a equipe da escola Padre Luiz agradecemos de coração aos parceiros Cido Auto Posto, Stillus, Grazi D' Oliveira, Loja da Paula, Loja tudo 10 e Newton Center e também a todos os cidadãos que nos ajudaram a fazer o Natal de nossas crianças mais feliz", agradece.

______

Assessoria de comunicação

(05/dez/2018)

*****************************

Josilene Braz é a Miss Ribeirão do Pinhal 2018

A jovem Josilene Braz da Silva, 19 anos, foi eleita a Miss Ribeirão do Pinhal 2018, na noite de quinta-feira (06), no Centro Cultural.  O título de Princesa ficou com a jovem Maiara da Silva Oliveira, 17 anos. Depois de 44 anos Ribeirão do Pinhal voltará a ter uma representante no Miss Paraná Oficial. A última Ribeiro-Pinhalense que levou o nome do município para o concurso estadual foi Sandra Marins, em 1974.

Na ocasião também foi eleita a Miss Teen Ribeirão do Pinhal 2018, Maria Paula Oliveira Patrial, 16 anos, que vai representar o município no Miss Teenager Paraná 2019. A jovem Kauane Letícia de Jesus foi escolhida como a princesa Teen. Francini Luitz foi presenteada pelo Foto Sptizer como Miss Fotogênia. E numa escolha entre as meninas foi definida também a Miss Simpatia Kauany Aparecida Rodrigues dos Santos, 15 anos.  

Josilene, ou a Josy, é professora, estudante de história e com desejo de seguir a carreira da psicologia. Confessa que apesar de já ter ganho um concurso de Miss Afro do Colégio Hermínia Lupion, quando estava no último ano de formação de docentes, nunca pensou em ser seguir adiante com a participação em concursos de beleza, mas confiou que Deus faria acontecer o que fosse melhor. "Minhas orações foram pedir forças para que Deus nos preparem para as perdas caso a vitória não viesse, também usei a seguinte frase - tudo aceito com amor - Essa frase é parte de uma oração da oficina e nos ensina a aceitar todas as coisas com amor. Hoje depois de ser eleita a Miss de minha cidade amada, vejo que esse era o propósito de Deus para mim e sou grata por este título", comemora a Miss.

A estudante Maria Paula, também muito emocionada agradeceu o apoio da família e de todos os envolvidos. "Agradeço por tudo, todo apoio da minha família e pela oportunidade de participar. Eu vou fazer de tudo para honrar essa faixa", exalta a Miss Teen.

O prefeito Wagner Martins (PSD), acompanhado da primeira dama, Carina Baron Martins, parabenizou e agradeceu a todos. "Agradeço aos parceiros que contribuíram de diversas formas para tornar esse evento possível e também as famílias que acreditaram na seriedade desse concurso e confiaram os sonhos de suas filhas. Parabéns as meninas, todas são merecedoras desse título e com certeza serão grandes mulheres e muito vão contribuir com nossa Ribeirão do Pinhal", declarou o chefe do executivo.

Segundo a diretora do departamento de cultura, Mayara Borges, o objetivo do concurso vai muito além de exaltar a beleza. "Nosso objetivo é resgatar a realização de concursos que ressaltem a diversidade de nossas mulheres, num conjunto de simpatia, postura, elegância e inteligência, para representar a sua geração", esclareceu.

A Miss Ribeirão do Pinhal 1974, Sandra Marins, não pode comparecer ao evento, mas mandou um vídeo para expressar a emoção que foi ser Miss e representar o município no Miss Paraná. "Nunca vou me esquecer dessa emoção e da festa com a qual fui recebida quando voltei de Curitiba de participar do Miss Paraná, com carreata, entrega da chave da cidade e um baile. Muitas saudades", relembra. Sandra que era filha de um dos primeiros comerciantes da cidade e agora é diretora de um colégio em São Paulo e professora universitária.

Além da participação no Miss Paraná as vencedoras também participarão de eventos municipais como representantes da beleza e elegância das mulheres Ribeiro-Pinhalense. "Quero poder representar minha cidade com a simplicidade e a humildade, pois todos sabem que venho de uma família humilde e com orgulho de ser  Ribero-Pinhalense e mostrar as meninas, que não precisam ser vulgares para serem lindas, que não precisam seguir padrões para se sentirem bem. Quero mostrar que elas são lindas do jeito que são e que precisam mostrar o melhor de si para o mundo e que nunca, nunca mesmo aceite ser menosprezada por alguém ou alguma coisa", declara Josy.

No intervalo das entradas das candidatas, participantes do Festival de Talentos das Escolas Municipais, Pâmela Daian e Felipe Emanuel, com apoio da professora de música Letícia Paladine animaram a plateia que estava lotada. É importante destacar que a participação da plateia também foi muito importante. Muito animada contando inclusive com torcidas organizadas.

A chefe do departamento de cultura explicou também que o julgamento do desempenho das candidatas ficou por conta dos jurados convidados que vieram de outros municípios, com o cuidado de não ter vínculos com as participantes. Foram eles: Mister Brasil Pan-americano 2018 e modelo, Magno Alves; a Miss Jacarezinho 2017, Lais Lemes; a nutricionista Priscila Pavelski; e a jornalista Dayse Miranda. "Agradecemos aos jurados que se disponibilizaram a vir participar de nosso evento e também agradecemos imensamente a equipe de cabelereiros, Bruno Murakami, Eloana Gomes e Monalisa Lopes que abriram mão de um dia de trabalho com suas clientes para produzirem cabelos e maquiagens das candidatas sem cobrar nada. Igualmente agradecemos a blogueira Jessica Pereira e ao Bruno Murakami, que apresentaram nosso evento", completa Mayara. 

---------------

Assessoria de imprensa

(10/09/2018)


****************


Escolha da Miss Ribeirão do Pinhal 2018

As representantes da beleza feminina de Ribeirão do Pinhal serão conhecidas  nesta quinta-feira (06), véspera de feriado,  durante concurso que será realizado a partir das 20h, no Centro Cultural José Martins Sobrinho. O evento contará com o desfile de sete candidatas, sendo três concorrentes ao título de Miss Teen (de 14 a 17 anos) e quatro que concorrem ao título de Miss Ribeirão do Pinhal 2018 (de 18 a 26 anos).  São elas: Kauany Aparecida Rodrigues dos Santos, Kauane Letícia de Jesus, Maria Paula Oliveira Patrial, Francini Luitz, Josilene Braz da Silva, Mariana Karbiaki Dutra e Maiara da Silva Oliveira.

"Tudo está sendo preparado com muito carinho para que o público acompanhe uma bonita apresentação das candidatas nesta quinta-feira. O evento terá entrada gratuita. Somente solicitamos a doação de um quilo de alimento não-perecível por pessoa, para as cestas básicas do Provopar", comenta a chefe do departamento de cultura, Mayara Borges. 

Serão realizados desfiles em traje de banho e de gala para que os jurados avaliem o desempenho na passarela de desfile, por meio dos quesitos de beleza, elegância e postura, desenvoltura, simpatia e oratória.

*********

Abertas as inscrições para o Miss Ribeirão do Pinhal 2018


As meninas que sonham em entrar para o mundo das passarelas já podem começar a ensaiar os sorrisos e aquele tradicional tchau de miss. A Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal por meio do Departamento de Cultura abre as inscrições, até 29 de junho, para os concursos Miss e Miss Teen Ribeirão do Pinhal 2018.

Podem se candidatar para Miss Teen, entre 14 e 17 anos e Miss. entre 18 e 26 anos, com mais de 1,60m de altura, solteiras e sem filhos. As interessadas deverão imprimir o regulamento e as fichas de inscrição disponíveis no site da prefeitura, no link: http://www.ribeiraodopinhal.pr.gov.br/miss-ribeirao-do-pinhal-2018/ e entregar juntamente com duas fotos (rosto e corpo) no Centro Cultural. As inscrições são gratuitas e de ampla concorrência.

De acordo com os organizadores, para vencer não basta a beleza física, pois o concurso também busca um perfil de mulher moderna, que mostre atitude, inteligência, carisma e posicionamento diante de questões sociais.

A escolha das Miss e Miss Teen está previsto para 10 de agosto, no Centro Cultural.

A representante do município 2018 concorrerá a vaga no Miss Paraná 2019. Mais informações no Departamento de Cultura ou pelo telefone 3551-8300.


O concurso

Ribeirão do Pinhal depois de mais de 40 anos voltará a eleger a representante oficial para um concurso de Miss. A última edição que se tem registro aconteceu em 1974, com a escolha de Sandra Marins como Miss Ribeirão do Pinhal.

-----

Assessoria de Comunicação

(11/06/2018)

VÍDEOS

 
DADOS DA PREFEITURA
76.968.064/0001-42
MUNICIPIO DE RIBEIRAO DO PINHAL
ENDEREÇO
Endereço: Rua Paraná, 983 - Centro- RIBEIRÃO DO PINHAL/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
administracao@ribeiraodopinhal.pr.gov.br
(43)3551-8300